Moinho dos Povos Unidos

História do Moinho dos Povos Unidos

Holambra é uma das mais charmosas cidades do interior de São Paulo.
Localizada na região metropolitana de Campinas, a 134 km da capital paulista, o município tem o título de “Cidade das Flores”, por estar entre as maiores produtoras no Brasil.

Hoje a cidade é um dos destinos mais procurados pelos amantes de flores ou por aqueles que buscam descanso e tranquilidade sem se afastar muito da capital paulista.

E não dá para falar de Holambra sem citar o Moinho dos Povos Unidos. Com certeza você já deve ter escutado falar na famosíssima atração turística do lugar.

Moinho Povos Unidos

Ele é um dos ícones de Holambra e é uma cópia fiel dos moinhos holandeses e, pasmem, funciona normalmente com a força dos ventos, igualzinho lá.
A obra possui mais de 38 metros de altura e foi inaugurada em 2008 pelo arquiteto holandês Jan Heijdra, um dos poucos especialistas na construção de moinhos.

A atração possui 10 andares, sendo 6 abertos à visitação e um deck de onde se pode ver belas paisagens da estância turística. Foi inaugurado em 12 de julho de 2008, durante a programação comemorativa aos 60 anos de imigração holandesa em Holambra.

Inspirado nos tradicionais e famosos moinhos holandeses, tem 38,5 metros de altura e funciona exatamente como na Holanda, pela força dos ventos e moendo grãos. Cada pá mede 12 metros de comprimento, com a geração de uma tração motora de 60 cavalos-força, o suficiente para movimentar duas pedras de basalto de lava com o peso de uma tonelada cada.

Demais, né? Venha conhecer esse lugar incrível e fique hospedado no Top Centrum Hotel. Teremos o maior prazer em recebê-lo.

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento via Whatsapp
Enviar