Cidade das Flores

Por que Holambra é considerada a Cidade das Flores?

Formada por imigrantes holandeses, Holambra (junção da palavra Holanda, América e Brasil) mantêm na arquitetura e na gastronomia a influência holandesa.
Como já foi falado em outro artigo do nosso blog, a cidade é uma das mais charmosas do interior de São Paulo. Localizada na região metropolitana de Campinas, a 134 km da capital paulista, o município tem o título de “Cidade das Flores”, por estar entre as maiores produtoras no Brasil.

Hoje a cidade é um dos destinos mais procurados pelos amantes de flores ou por aqueles que buscam descanso e tranquilidade sem se afastar muito da capital paulista.

Estância turística

Holambra é um dos 29 municípios paulistas considerados Estâncias Turísticas pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual.

Economia e gastronomia

A cidade, hoje, é a maior exportadora de flores da América Latina sendo essa a sua principal economia. Além dos campos, a arquitetura do município é admirável, assim como o roteiro gastronômico que encanta os visitantes.

Quer conhecer o lugar?

Para chegar a Holambra de transporte público, o trajeto mais indicado é via município de Campinas. Ao lado da rodoviária da cidade.

Quer saber mais sobre esse lugar incrível e onde se hospedar? Entre em contato

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento via Whatsapp
Enviar