holambra

Os melhores e mais bonitos lugares de Holambra: Museu da Cultura

Você sabia que existe uma máquina do tempo em Holambra? Não sabia?

Que Holambra é uma das cidades mais charmosas do estado de São Paulo todo mundo sabe, né? Mas é possível, sim, fazer uma viagem no tempo dentro do Museu da Cultura e História de Holambra. E é impossível não amar o lugar.

Claro que, ao visitar a famosa Cidade das Flores, você vai querer tirar uma foto no magnífico Moinho dos Povos Unidos, experimentar a deliciosa gastronomia holandesa, visitar o Deck do Amor e por aí vai… mas você não pode perder a oportunidade de fazer uma viagem no tempo e entender como tudo começou.

Museu da Cultura e História

Além de poder passear entre os belos campos e estufas de flores, vale também visitar o Museu da Cultura e História, para conhecer melhor a cultura holandesa e a história da cidade e dos imigrantes no Brasil.

O Museu aborda a história local, mostrando as tradições e a fundação da cidade por imigrantes holandeses na década de 1940. O local abre aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h e a entrada custa apenas R$ 3,00.

Uma viagem ao passado

O local conta com exposição de várias imagens e objetos relacionados à imigração e colonização holandesa na região. Ao ar livre têm maquinários, tratores antigos e réplicas de casas mobiliadas no estilo da época e, o melhor, dá para sentir como era a vida dos primeiros imigrantes.

Durante o passeio, sem dúvida nenhuma, você também poderá conferir uma vista fantástica dos arredores da cidade e, o melhor, sentir que está fora do Brasil.

Ficou interessado para conhecer este lugar fantástico? Continue acompanhando nosso blog, pois no próximo post vamos continuar com mais sugestões para você fazer um passeio inesquecível

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento via Whatsapp
Enviar